Impacto circular
Wise | Wise

DESAFIO

A Wise é a maior produtora de resina plástica pós-consumo reciclada do país. Da sua fábrica saem resinas granuladas que se transformam em frascos, tampas e peças de produtos dos maiores players da indústria de limpeza e cuidados pessoais do Brasil.


Com uma trajetória consolidada sobre uma proposta de valor clara baseada na economia circular, os gestores perceberam que chegou o momento de dar um passo na atualização na linguagem e identidade visual da marca.

Desde sua fundação, em 2007, a Wise vinha utilizando uma abordagem técnica e, por isso, muito fria, em sua comunicação. Nosso objetivo era modernizar a linguagem, conciliando todo o conhecimento por trás das soluções que a marca entrega, com o propósito humano de toda a operação.

Nosso objetivo era modernizar a linguagem, conciliando todo o conhecimento por trás das soluções que a marca entrega, com o propósito humano de toda a operação.

SINGULARIDADE

Durante o processo de investigação, identificamos que a singularidade da Wise vai muito além de preservar recursos naturais.

É sobre ressignificar a reciclagem do plástico, estimulando uma nova forma de pensar e fazer negócios e provocando impacto positivo em cadeia sobre o meio ambiente, as empresas e as pessoas.

 

IDENTIDADE VISUAL

Criamos um um símbolo formado por semicírculos com suaves cantos arredondados. Combinados, lembram o W de Wise e sinalizam a atuação aberta a todos que querem colaborar com a construção de novas soluções em reciclagem.

As cores fazem referência ao verde da mata e ao azul do oceano, destacando o impacto positivo gerado pela atuação da marca.

Visão ampla, abrangência de impacto, movimento contínuo.

O grafismo criado pela Zaic é a representação gráfica do Impacto Singular.

Inspirado nos elementos circulares do símbolo, tem linhas semicirculares concêntricas, que sugerem propagação do impacto positivo provocado pela Wise e seus parceiros.

 

ESTILO FOTOGRÁFICO

Com um olhar realista otimista, as fotografias captam diferentes momentos do ciclo virtuoso do plástico.

A fotografia da Wise é limpa, vibrante, com cores intensas e destaca a presença humana.

 

TOM DE VOZ

A Wise tem o propósito de liderar a transformação da indústria da reciclagem do plástico, impactando de forma relevante o mundo em que vivemos.

Por isso, definimos um tom de voz contundente, que chama atenção para questões-chave do

mundo contemporâneo, concreto, que demonstra a segurança do especialista, e positivo, que reflete a confiança na construção de um mundo melhor.

MAIS DA MESMA CAMPANHA
MAIS DE ZAIC BRANDING